sábado, 5 de março de 2011

Viña del mar...

O passeio a Viña iniciou com um dia bem cinza e triste. Estavam comigo Aline, Maria, Isabel e Bruno, e chegando na rodoviária, saímos a caminhar e buscar os lugares que estavam descritos nos nossos mapas...
Conhecemos algumas igrejas, museus, palácios, parque, porém não há nada muito diferente do que já conhecemos, além do que muitos estavam em reformas, e não pudemos entrar.
Conhecemos um Castelo que está quase que dentro do mar, com um bonito mirador, oque desanimava pelo dia feio. Caminhamos pela praia e como sempre, tive que colocar o pezinho na água, oque foi uma má idéia, porque nunca vi algo tão gelado, acreditem, muito fria.
Batendo a fome, fomos na busca de um lugar para comer algo quente, já que faziam naquele momento 18ºC, e as pessoas estavam com casacos grossos e de lã. Comemos no restaurante La Flor de Chile, que a mim não agradou muito, porque como vários lugares, a comida estava sem sabor e seca, o que me deixa triste, por que não entendo com tantas variedades de peixes e frutos do mar, e uma cozinha conhecida e com temperos bons, podem fazer isso. Terrível, acabei misturando na comida também, como o Bruno e a Isabel um molho que é mais temperado (e já que são mexicanos precisam de algo apimentado sempre) e que teria Chili (pimentaaaa malagueta).
Nesse momento, para nos alegrar saiu o sol e pudemos caminhar e deitar na praia para relaxar e ouvir o mar, uma delícia.
Gostei muito da praia, é bonita, com partes em madeira e espaço para caminhadas, e as pessoas dormen na praia, namoram, brincam, e (sim) tomam banho de mar... hehhe (doidos).
No mais, tudo certo, fomos ver mais uns museus, e em especial quceria ver aquele com os Moais (da Ilha de Páscua) porém estava fechado o museu, mas na frente havia um e pude sim registrar o momento.
Voltamos, chegada por 22horas, pegamos o metro e em 15 minutos estavamos em casa.


Casa amarela famosa em Viña.
Amigos.. Bruno, Isa, Maria e Aline (todos congelando de frio).


Casa presidencial!
Castelo.. lindooo!
La playa I
Calçadão de Viña... bem florido!

Essa é para o mano Júlio, o Homer Simpson e a sua Duff, todo de areia, demais.
Aqui um detalhe da areia, que é preta e fica nos pés, não sai nunca mais (exagero), mas fiquei até a noite com areia preta que parecia purpurina grudada...terrivel!
Quando abriu o sol.. apareceu a linda praia que queríamos.


Ah, mas este marzão é muiiiito "helado", credo!

La playa II (com sol)
Pose!
Feliz de ver o Moai que tanto queria..
É isso...um beijo a todosss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário