domingo, 13 de março de 2011

Trip a Isla Negra!!

Ontem, fomos com a Universidade a Isla Negra, praia onde está localizada "La Chascona", casa de Pablo Neruda.
Iniciamos o passeio em Maipú, onde fomos a uma igreja ver uma apresentação que os moradores fazem como forma de homenagem a Virgem Maria, e pelo que entendi tem forte relação com o fim da guerra entre Chile e España, há muitos anos atrás. Estávamos todos com muito frio, pois o dia estava nublado e feio. Depois fomos a Pomaire, um povoado simpático, onde caminhamos, conhecemos seu artesanato, o sol abriu e fomos almoçar no "Mi Ranchito", onde finalmente conheci uma comida bem típica do chile e pude conhecer um pouco mais de sua cultura. Primeiro, comemos uma salada, para temperar com limão, e com Chili para quem gosta, por que arde demais (aqui chamam de Pica), coisa que os meus amigos mexicanos adoram, e eu como sempre, tenho que experimentar... e é muito forte, mesmo. Depois, mais uma empanada de pino (que é carne picada, com cebola, pimenta, ovos inteiros e azeitona acho), que não é ruim, mas também não é muito bom, hehe..
Depois chegou o esperado PASTEL DE CHOCLO, que na verdade não é pastel como o nome diz, porque para eles pastel é como um bolo, e este seria como um creme de milho, com carne moida, frango, ovos mexidos, cebola, tudo misturado, que me agradou bastante, e um pãozinho para acompanhar que me lembrou o pão caseiro da vó Sélia, tava uma delicia. Ah, e uma bebida que até agora não sei o que é, mas me parece de alguma fruta, que tenha uma coloração rosa claro, com uma rodela de laranja dentro. Muito bom, me lembrou alguma bebida da minha infância, mas não sei oque é, e esqueci de perguntar..
Por fim, fomos a Isla Negra, que me encontou demais, a praia tem um algo muito a mais, e entende-se por que Pablo Neruda escolheu aquele lugarzinho. Uma pena que não é permitido tirar fotos dentro da casa, por que é algo lindíssimo, encantador e ao mesmo tempo, louco e cheio de manias. Vale a pena mesmo!
Seguem as fotos, que não sabia qual escolher...todas divinas!

      Igreja de Maipu, com muitas bandeiras (inclusive a do Brasil), e uma apresentação com danças e vestes típicas.


Almoçando o "Pastel de Choclo"... 

Hummm!

Em Pomaire, simpático "pueblo".


Ida a Isla Negra!

Rua do Poeta Neruda

Monumento em uma pedra na praia, com a cabeça de Neruda.

Com medo do Tsunami..hehe o Osvaldo (da Universidade) me assustou, mas cheguei até ali...


Lindaa Isla Negra!


Areia grossa, bem diferente da nossa.


Adorei os poemas das paredes...


Tentando tirar uma foto, mas o vento não deixava.. vista da casa do Pablo Neruda.


Eu, Isa e Maria em frente ao túmulo de Pablo e Matilde.


Sinos, que Pablo tocava quando chegava de suas viagens para avisar aos amigos que podiam vir visitá-lo.


Curioso, um barco onde Neruda costumava beber e olhar o mar, dizendo que era mais seguro beber em um barco em terra que em um barco ao mar. Criativo, como tudo em sua casa.


Parte da casa, que a construiu no formato do chile, extensa e fina.


Amigos para nunca esquecer!


Uma das diversas paisagens na volta para casa. Amei!

Um beijooo, se cuidem todossss amo vocess!


Nenhum comentário:

Postar um comentário