quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chile... eu voltarei!

Chile é o pais com uma enorme diversidade natural, quando comparado a todos os países da América Latina. Tem sua história iniciada com os Mapuches, povo que teve todos seus costumes e cultura reconhecidos por todo o País. Sua tradição está presente ainda hoje em diversas partes, lugares, gastronomia, cultura, artesanato, e na crença das pessoas que lá vivem. A consciência política é muito forte e o povo com freqüência luta e exige seus direitos.
Os lugares que conheci em Chile foram incríveis, impressionantes e inesquecíveis. As paisagens não parecem reais e fazem você ver uma parte quase que intocável que Deus criou. A sensação é única e inspiradora. Faz você acreditar que tudo é possível.
Conhecer pessoas vindas de diversos lugares, com diferentes línguas e culturas é algo muito enriquecedor, onde você passa a trocar experiências de uma forma que jamais imaginou. A possibilidade da viajar abre caminhos, e estar lá faz você realizar, seguir e sempre desejar mais.
O Chile tem mil e uma riquezas, sem contar que está sempre em desenvolvimento, em alguns aspectos com um crescimento muito avançado, em outros nem tanto, sendo que é um grande exportador de produtos, e tem seu foco nos frutos do mar e peixes, no vinho, nos minerais como o Cobre, também para desenvolvimento em outras áreas, como cinema, gastronomia, turismo...
O período que passei em Chile foi muito valioso, conheci a sensação gelada das montanhas nevadas, a alegria da rua de Santiago, as árvores dos parques, a noite incansável das festas e assados chilenos, os cerros com suas vistas maravilhosas, com pessoas vibrantes e felizes, dos teatros, museus e festivais de cinemas para todos os gostos, a comida que se destaca nos bons restaurantes, das bebidas típicas, das pessoas amáveis do sul, das pessoas amigas do norte, do céu estrelado do deserto, dos protestos que mostram garra, dos domingos ensolarados para deitar no parque, enfim, de despreocupação das pessoas e da seriedade das coisas. Para que ao mesmo tempo seja sério, mas que traz liberdade, permitindo que você, seja sempre você mesmo!

Chegando em São Pedro de Atacama


 Caminho a Farellones (Santiago)


 Vista da Cidade e da Cordilheira - som "Smock" (Santiago)


Isla Negra.


 Vulcão Villarica em Pucón.


Valparaiso.

ECHO DE MENOS - SAUDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário