quarta-feira, 18 de julho de 2012


O mergulhador, de Vinicius de Moraes

[...] E ponho-me a cismar... — mulher, como te expandes!
Que imensa és tu! maior que o mar, maior que a infância!
De coordenadas tais e horizontes tão grandes
Que assim imersa em amor és uma Atlântida!

Vem-me a vontade de matar em ti toda a poesia
Tenho-te em garra; olhas-me apenas; e ouço
No tato acelerar-se-me o sangue, na arritmia
Que faz meu corpo vil querer teu corpo moço.

Tenho-te e dou-me a ti válido e indissolúvel
Buscando a cada vez, entre tudo o que enerva
O imo do teu ser, o vórtice absoluto
Onde possa colher a grande flor da treva.

Amo-te os grandes olhos sobre-humanos
Nos quais, mergulhador, sondo a escura voragem
Na ânsia de descobrir, nos mais fundos arcanos
Sob o oceano, oceanos; e além, a minha imagem.

Por isso — isso e ainda mais que a poesia não ousa
Quando depois de muito mar, de muito amor
Emergindo de ti, ah, que silêncio pousa...
Ah, que tristeza cai sobre o mergulhador!









"Sofre mais quem espera sempre ou quem nunca esperou ninguém?"
Neruda


Falamos de amor..  e só o sabe que já viveu, sentiu, brilhou, sorriu e chorou......e cada vez mais me convenço que ele supera tudo....e que supera distância, supera céus e mares, e segue seu caminho, onde ao final se encontram duas pessoas, com uma linda história... assim com Maria e Mario ( da Espanha e México) e outros casais de diferentes partes e culturas que conheci,  hoje estão juntos...eles mais que ninguém me provaram que o caminho é longo mas a jornada vale o tesouro. Os admiro e os amo com todo meu coração. 
E há tanto pra se falar em amor, tanto, que não cabe no globo terrestre, não cabe no infinito... não cabe em mim, não se expressa não se explica.. se sente e sentir está acima de qualquer coisa entendível.
Então , estamos em constante aprendizado e isso nos faz maiores e a cada diz nos traz provas de que sempre é possível ir além, além de si, do que se conhece, em si e no mundo... 
E nesta jornada sempre quero mais, seja pra rir ou chorar...
por que EMOÇÕES EU VIVI e elas jamais de mim sairão.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário